sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A verdade que eu não preciso mostrar


As pessoas reclamam que se sentem solitárias, mas vivem fechadas para a proximidade. Eu concordo que está cada vez mais difícil encontrar pessoas verdadeiras, tanto para amizades, como para relacionamentos. Vejo tantas incríveis que querem um relacionamento e continuam solteiras e me questiono a razão disto esta acontecendo. é Grande o número de pessoas que dizem querer um amor, assim como é grande o numero de pessoas que afastam a possibilidade de viver um. 
Eu nunca senti solidão, mesmo estando sozinha. No mundo de hoje me considero sortuda por isso, pois mesmo em meus momentos mais difíceis, os quais eu me fechei em minhas dores, sempre teve um olhar amigo pra perceber que eu não estava bem, sempre teve um ombro acolhedor para eu derramar minhas lágrimas, sempre teve alguém pra me levar pra sair, sempre teve alguém que Deus usou pra me fazer enxergar a luz, daquele buraco escuro que eu me encontrava. 
Eu li em algum lugar que solidão é você ter amigos, namorado, família, admiradores, trabalho e não ter a si mesma.  e concordo com isso, pois quando não estamos bem emocionalmente não conseguimos enxergar o que temos, o amor das pessoas não consegue alcançar os corações daqueles que não conseguem se amar.
Nossa sociedade se apresenta cada vez mais solitária, superficial e consumista.  As pessoas costumam julgar as outras pela aparência e pelo dinheiro que elas demonstram ter. E isto tudo é o que nos impulsiona a viver conectado na internet, pois cada vez mais as redes sociais da vida se popularizam. Queremos grupos de amigos no whats, queremos mensagens fofas, queremos postagens que dizem para o mundo todo o quanto somos especiais, queremos fotos compartilhadas mostrando o quanto somos felizes, lindos, cheirosos e amados. Queremos mostrar fotos das viagens, fotos das baladas com os amigos, fotos com o novo namorado, fotos do pedido de casamento, fotos com a nova melhor amiga que acabamos de conhecer, queremos que o mundo saiba que somos amados e felizes. Deve ser por isso que os bloqueios (influenciadores) têm tantos seguidores, eles fazem isso com perfeição. As pessoas querem ser admiradas, querem mostrar o tempo todo que têm amigos, amor e dinheiro. Querem mostrar pro mundo que se deram bem na vida, mas na maioria das vezes a viagem foi financiada em mil vezes no cartão, os amigos da foto só são amigos na hora da foto e os amores se vão depois de um tempo. Por isso que eu posto a foto mesmo quando estou feia, por isso as vezes eu nem posto, porque não tive tempo pra fotografias por eu estava curtindo o momento. Por isso que mesmo não postando declarações para meus amigos eles sabem que podem contar comigo, não preciso gritar pro mundo, eu sei a verdade e isso basta. Prefiro mandar mensagens no privado caso eu queira fazer alguém se sentir especial pra mim, e por isso que deixei de seguir muita gente que escancara uma vida vazia de verdade causando sofrimentos em pessoas que não conseguem fazer a mesma coisa. E não estou aqui querendo dizer que as redes sociais são totalmente ruins, até porque conheci o homem que amo por meio dela, estou aqui querendo explicar que ela foi feita pra gente e não o contrário. Tudo bem não ter muitos seguidores, tudo bem não viajar tanto quanto você gostaria, tudo bem viajar e não postar nenhuma foto, tudo bem engravidar e não falar pra todo mundo, tudo bem ter poucos amigos verdadeiros, tudo bem postar um foto sem tantos filtros, tudo bem seu namorado não gostar de ficar postando declarações pra todo mundo ver... no fim das contas o que realmente importa não pode ser exposto, apenas vivido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário