segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

posso? devo? quero?


Estou aqui na tentativa de escrever sobre o óbvio...
Tudo que começa errado não pode dar certo.
Tudo que precisa ser escondido é porque não deve ser vivido.
E isso eu aprendi depois de muita pancada da vida, e acho que erros servem pra ensinar a gente.
Há algum tempo atrás eu percebi que vivia um ciclo destrutivo que sempre se repetia.
Iniciava com uma pequena e ingênua aproximação que resultava em uma amizade, depois o sentimento se confundia com amor, pessoas sofriam, a gente se afastava e depois de um tempo, quando eu achava que estava tudo resolvido, o destino nos fazia voltar ao inicio e começava tudo de novo.
Vivi muitos anos assim e é por isso que consigo prever o fim de algo que nem começou.
Acho que você sabe do que estou falando.
Sabe quando você estar vendo um filme e tem a sensação que já assistiu ele? Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo, um déjà vu.
Se não posso ser amiga de alguém, se não estou fazendo nada errado e mesmo assim ninguém pode saber, será que devo? será que quero? será que essa pessoa merece que eu faça isso?
Foi bom saber que não existe mais sentimentos negativos entre nós, que superamos o passado, que amadurecemos, que hoje somos melhores.
E é justamente por me sentir diferente do passado, que não consigo continuar, que não quero fazer com ninguém o que não gostaria que fizessem comigo, porque eu sei como é se sentir enganada por a pessoa que amamos.
Eu sou muito coração, sempre fui e isso já me custou muita coisa. Hoje estou agindo com a razão e tenho certeza que essa é a melhor decisão.
É ilusão achar que podemos ser amigos, acho que a gente se precipitou, acho que a gente não entendeu o que o destino já nos falou faz tempo.
No passado eu queria sua amizade, mas não podia, nem devia. Hoje você demostra que não pode, nós sabemos que não devemos e eu acho que não quero ariscar o que conseguimos até aqui. Obrigada pela coragem em ter me procurado e ter pedido meu perdão, demorou, mas nunca é tarde né? E eu já tinha te perdoado. Desejo toda felicidade desse mundo pra você! um dia quem sabe eu escreva um livro e eternize toda essa confusão. Terei que criar um final mais criativo, mas tudo bem, na ficção é mais fácil do que na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário