terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O medo bobo

A gente se conheceu em agosto de 2007, uma amiga minha nos apresentou, ele estava com uns amigos e eu não sabia nada sobre ele, percebi que ele era de poucas palavras, mas adorava sorrir, bem diferente de mim que não parava de falar. Ainda não era amor, ainda não era nem amizade, mas eu gostava de sentir o olhar dele na minha direção e gostava de fazer ele sorrir quando eu contava algo engraçado.

A capela do meu bairro estava em festa, e a noite a praça estava bem movimentada, pessoas conversando e comendo comidas tipicas, crianças fazendo filas para rodar nos parques de diversão. Naquela noite após a novena eu encontrei ele na praça por um acaso, ele estava sozinho e fui ao encontro dele, nos cumprimentamos e como de costume ele me deu um abraço bem forte, depois estedeu a mão e me ofereceu um bombom. Brinquei com ele dizendo:
_ Você esta me oferecendo por educação ou esta dando de coração? só vou ceitar se for de coração. 
Ele deu um sorriso meio sem graça falou:
_ É de coração.
Naquela noite conversamos bastante, mas na maior parte do tempo eu falava e ele me escutava. Ainda não era amor, mas era bom conversar com ele. naquela noite o tempo passsou rápido e tive que ir embora.
Com o tempo nossa turma de amigos começou a desconfiar que estava surgindo um clima entre a gente, e passou a fazer comentários que nos deixava sem graça, mas ninguem desmentia o interesse, apenas sorria um pro outro. Você deve estar se perguntando: Se havia interesse entre vocês por que não tinha rolado nada ainda? Vou explicar. Eu era uma adolecente muito insegura, ele me tratava bem é verdade, mas e se fosse o jeito dele? e se ele tratasse assim todas as meninas que ele conhecia? e se agente se beijasse e ele nao gostasse do meu beijo? porque eu so tinha beijado uma vez na minha vida e todo mundo sabe que o primeiro beijo nunca é bom, eu não tinha experiencia neste assunto, mesmo ja tendo 15 anos, e ele mais velho que eu com 21 anos, ja tinha ficado com outras meninas. Eu sei que eu demostrava ser extrovertida na frente dos outros, mas o que ninguém sabia era que eu morria de medo quando o assunto era ficar, na verdade devido a influencia da minha religião, pois eu frequentava muito a igreja e as vezes participava de grupo de oração, eu achava que isso era pecado, a esta altura do campeonato ele ja sabia minha opnião sobre isso e também tinha medo de tentar algo.

Quase todos os dias a gente se encontrava pela manha quando eu estava indo pra escola e ele estava indo trabalhar. A noite, quando eu ia pra missa, ao sair da igreja me encontrava com ele, acho até que ele ja ficava a minha espera. Teve uma vez que nos encontramos a noite, eu estava indo pra casa, e ele estava voltando do trabalho, ele parou, mas continuou em cima da bicicleta, começamos a conversar, eu estava em pé ao lado dele e coloquei minha mão em cima do guidon, ele aproveitou que minha mão estava perto da dele e então me fez um carinho. Eu fiquei sem jeito e sorri, senti que algo estranho estava acontecendo no meu estômago, não deixei que ele percebesse, nos despedimos e fui pra casa. Na quela noite eu tive Certeza que em breve ele ia se declarar ou pior que ele ia tentar me beijar e me bateu um desespero. 

Como esperado em uma destas noites de conversa ele tomou coragem e me falou que estava gostando de mim. E eu falei: _você tem certeza? sera que você não esta confundindo as coisas? o que eu tenho de tão especial assim? e ele falou que eu era diferente, que eu era linda por dentro e por fora e que sabia que eu não era menina de ficar e que queria algo sério comigo. Mas por incrível que pareça, nesta noite não nos beijamos, eu fui pra casa pensativa, e ele foi embora sem a resposta ainda.

A resposta demorou a chegar, na verdade eu nunca disse que queria, o que aconteceu foi o seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário