sábado, 8 de setembro de 2018

Estou no meu melhor momento

Não sei se hoje eu sou mais bonita que antes, mas minha opinião é que sim. Tudo é uma questão de se sentir... se sentir mais leve, mais livre, mais forte, mais calma, mais confiante e o mais importe: mais feliz. 
Eu aprendi a me amar e aceitar quem sou. Se aceitar não é desistir de tentar ser melhor, é entender que perfeição não existe, mas que você pode tentar ser a sua melhor versão. 
Tenho buscado evoluir emocionalmente e encontrar um equilíbrio entre minha beleza exterior e interior. Tenho consciência do meu corpo e não me frustro quando me olho no espelho e vejo que tenho uma "barriguinha", Tenho autoconhecimento de quem eu sou e não me decepciono em saber que existem conteúdos pessoais que não resolvi. 
-Mas você é psicóloga, não pode! Tem que ser sempre emocionalmente  equilibrada e bem resolvida com tudo.
-Desculpa te decepcionar, mas até nós psicólogos temos nossas demandas a serem trabalhadas.

Não me considero estilosa, não costumo antar na moda, me considero bem normal, nem sempre estou maquiada e não deixo de ir para os lugares que quero por falta de uma roupa nova ou porque não pude ir ao são de beleza.
Percebo em nosso mundo tão tecnológico e movido pelas redes sociais que somos cobrados a ter um corpo esteticamente bonito (principalmente as mulheres),  uma profissão que nos dê muito dinheiro e status (o que não é meu caso), um consumismo absurdo (pois não preciso ser, apenas aparentar que sou pelo que tenho).
Recentemente decidir abandonar a descoloração no cabelo e permitir que ele voltasse a sua cor natural. Nada contra, até gostei de ser loira, mas hoje mais do que nunca estou amando a cor do meu cabelo. Agora eu recebo elogios, mas durante o processo constantemente as pessoas me perguntavam se eu não ia pintar meu cabelo (uma pergunta que sempre me soava como uma cobrança). Estou contando isso por que antes a opinião dos outros era muito forte pra mim, e muitas pessoas sofrem por isso. Hoje isto não me afeta mais como antes pois eu sei o que me faz feliz, sei onde doí, sei mais sobre mim mesma do que qualquer pessoa e me sinto mais livre pra fazer minhas escolhas e ser autêntica. E se alguma parte de quem sou, seja ela um traço da minha personalidade, seja ela uma parte do meu corpo, você achar que é defeito, pra mim pode não ser, talvez esse algo seja tão necessário pra eu me sentir viva, como meu respirar.
Hoje eu sei do que eu sinto medo e sei o porquê, sei que não tenho o controle de tudo, mas sei que se quero chegar em algum lugar preciso dar o primeiro passo. Sei que sou mais forte do que imaginava e que posso ser melhor a cada dia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário