sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Gratidão

Ontem eu vi uma imagem com uma pergunta que dizia o seguinte: você lembra quando estava desejando o que tem hoje? E respondi automaticamente em meu pensamento: LEMBRO!
Isso me fez refleti sobre todas as coisas boas que já aconteceram comigo, sobre as pessoas que já passaram por minha vida, sobre minhas vitórias e sobre as conquistas dos que amo. 
Tantas coisas pareciam impossíveis e distantes, não passavam de meros desejos e sonhos, hoje são parte de quem sou, hoje são reais e presentes.
Ainda não cheguei onde eu queria, mas eu já fui a muitos lugares. 
Ainda não tenho tudo que quero, mas amo as coisas que tenho. 
Sou imensamente grata por tudo, por todas as pessoas que fazem parte da minha vida, pela minha profissão, pelas vidas que mudei com meu trabalho, pelos lugares que visitei, as aventuras que já fiz, os sorrisos que já dei, os amores que já senti. Na lista dos motivos pelos quais sou grata não descarto nada, sou grata até pelas dores e pelo sofrimento que já passei, pois foram eles que me tornaram uma mulher forte, que me fizeram amadurecer. 
Se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria nada, pois eu sei que tudo que vivi foi intensamente. 
Eu sempre fui verdadeira com meus sentimentos, nunca fingi afetos, os que ficaram na minha história sabem que quando eu sinto demonstro mesmo, não gosto de joguinhos de adivinhação. Para que complicar ne mesmo? a vida já é tão complicada as vezes. 
Deve ser por isso que valorizo muito as coisas simples, os pequenos detalhes, o que da sentido a todo o resto. Tudo pra mim adquiri uma significado especial. Abraço os desafios não como inimigos, mas como oportunidades de mudança. 
Afinal a gente só cresce diante do incômodo, pois o comodismo não abre espaço para que se busque o algo mais. Sou grata e feliz, porém isso não me paralisa. Quero mais, mais sonhos realizados, mas amor cultivado, mais sorrisos compartilhados. Quero viver intensamente cada momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário