segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Nunca é o bastante

Os outros vão sempre falar, ou você vai estar gorda(o) ou magra(o) demais, nunca será o bastante. Me pergunto se o erro está no excesso ou na falta que dizem que os nossos corpos tem. Será mesmo que esse é o problema?  Sua "crítica construtiva" pode destruir a autoestima de alguém, e talvez você nem fez por mal, mas aquele comentário desnecessário pode ter feito o outro olhar diferente para si mesmo. E essa barriguinha? sim, eu tenho mais dobrinhas do que eu gostaria, quisera eu que meus  glúteos crescessem tanto quanto cresce minha barriga. Mas sabe de uma coisa? eu resolvi me aceitar, estou certa que não posso agradar aos outros, mas posso me agradar, e eu estou feliz comigo mesma. Não sejam tão cruéis, nem consigo, nem com os outros. Cada um tem sua beleza, atingir a expectativa do outro, ou dos outros, é um fardo muito pesado. Não é responsabilidade minha ter um corpo que agrade os homens, a moda, os padrões, ou muito menos aos olhares de outras mulheres me julgando. Meu corpo tem que ser morada de uma alma feliz! Por trás desta pele, existe um ser humano, existe sentimento, existe alguém que nem sempre se amou o suficiente, e que ainda hoje luta para não internalizar aos opiniões negativas. Quando estou amando um homem, por exemplo, não amo apenas um pedaço de carne que me atrai sexualmente, amo a individualidade de alguém que se destacou diante dos meus olhos, amo a sensação de ver ele sorrir, amo saber que ele estar feliz, amo cuidar, sentir, conversar, e isto vai além do corpo, é um encontro de almas. E só fui capaz de amar assim, quando aprendi a amar a mim mesma. tem uma frase de um livro que eu adoro que diz: "O essencial é invisível aos olhos"- O pequeno príncipe. Um dia seu corpo vai mudar, não vai ser mais tão atraente, não vai ter mais o vigor que tem. E quando isto acontecer eu espero que não seja tarde demais e que você tenha entendido o sentido desta frase. Se você não consegue espalhar elogios então fique calado, se tem algo no outro que você não gosta e que diretamente não atrapalha tua vida, então não diga nada. Se não for pra espalhar amor, então fique na sua.  Deixe o outro ser feliz sendo ele mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário