quarta-feira, 22 de julho de 2020

Autoperdão

Mais um texto de tema aleatório 😅, mas resolvi escrever assim mesmo. 

Encontrei essa imagem no feed de um instagram, e por coincidência esses dias mesmo estava falando com uma amiga sobre isso, de como foi difícil perdoar quem me decepcionou profundamente,  porém foi um desafio ainda maior o meu processo de autoperdão. 
As vezes é mais fácil perdoar aos outros do que a si mesmo, no meu caso demorei ainda mais por que eu já tinha uma tendência de me sentir culpada e de me responsabilizar por tudo. 
Existem certas relações amorosas, familiares e de amizades que pode ferrar nosso emocional e fazer estragos na forma como nos amamos. Nos fazem até pensar se a gente mereceu passar por aquilo, nos fazem duvidar se nós merecemos a felicidade. 
E finalizando esse texto me vem um conflito interno. Por que eu também não queria mais escrever sobre o que passou, sobre coisas do passado, queria colocar um ponto final agora nesse ciclo de falar sobre o que eu sinto em relação ao que ja senti, mas acho que lá no fundo o sentido de escrever sobre isso aqui, é a esperança de poder gerar alguma reflexão construtiva para outros. 
Não vou prometer nada, por que sou movida a base do "se permitir sentir", mas se eu sentir vontade escreverei sobre outros assuntos, seja ele qual for, não hesitarei. 
Por hora se contente e desfrute das leituras cansativas e de conteúdo complexo🤣 pois é o que temos pra hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário