quinta-feira, 9 de julho de 2020

O depois


Um dia li em um lirvro a seguinte frase: O que seria dos começos se não existissem os finais? fechar ciclos são necessários ao longo da nossa vida, mas eu sei que não é fácil. Principalmente quando o assunto envolve afetos e sentimentos. Quem nunca sentiu que precisava colocar um ponto final, mas adiou tantas vezes prolongando um sofrimento, pelo simples medo de ter que começar tudo de novo? Porém pra abrir novos ciclos de coisas que nos fazem se sentir vivas, é preciso deixar algo morrer.

Não é nada fácil, eu sei. Muitas vezes fechar a porta, deixar ir, parar de se torturar com algo que não vale a pena lutar, nos partem o coração, nos faz sofrer e chorrar. E aqui não estou me referindo apenas a relacionamentos, as vezes é necessário sair de um emprego que não me faz bem, mudar o curso da faculdade que não me identifico, mudar para outra cidade longe do aconchego do nosso lar, mudar um estilo de vida, tomar atitudes mais coerentes com nossas vontades e menos com o que os outros esperam de nós.

O depois é incerto, dá medo não saber como vai ser, se vou dar conta de começar do zero ou de recomeçar algum projeto que você abandonou por medo de ousar, te tentar e se arriscar. Você até planejou, pensou na possibilidade, mas não se deixou o comodismo ou pelo medo. O depois pode nos surpreender, acredite coisas novas chegam para agregar tanta coisa em nossas vidas, tantos aprendizados. 

As decisões que mais me causaram frio na barriga de medos e incertezas, foram as que mais me fizeram amadurecer, crescer e ser melhor. E hoje entendo todos os pontos finais que precisei dar, para hoje ter tudo que tenho. E sei que ainda terá muitas coisas coisas ao longo da jornada que precisarei desapegar para outras coisas poderem entrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário