segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Felicidade que vem de dentro


Houve um tempo em que eu complicava muito as coisas dentro de mim e a busca da felicidade me parecia algo tão difícil de ser alcançado. 
Se a nossa felicidade estiver sempre associada ao nosso desejo de nos sentirmos plenamente realizados e completos nunca iremos encontra-la, pois na verdade ela não está fora de nós e sim dentro. 
Hoje eu simplesmente  sou feliz... 
Seja fazendo uma viagem, coisa que amo, seja vivendo minha rotina diária com obrigações e momentos de descanso a noite vendo séries. 
Sou feliz até quando vivencio sentimentos como raiva e tristeza, pois hoje entendo que esses momentos não definem o todo. 
Posso ter dias ruins, posso não ter tudo que eu queria, mesmo assim estou bem convivendo com o que ainda me falta, pois aprendi a ser feliz no muito e no pouco, em ambientes favoráveis e na simplicidade.
Costumo sempre cultivar a gratidão, pois tudo que tenho um dia eu desejei, e não é porque eu as tenho hoje que as tratarei com indiferença. Não preciso perder pra valorizar, eu decido dar valor agora a tudo que está em minha volta, seja a paisagem que contemplo indo trabalhar, seja a sensação da água caindo em meu corpo na hora do banho, depois de um dia longo de trabalho. Sou grata por cada pessoa na minha vida, seja as que chegaram e partiram, seja as que ficaram. 
"Felicidade é uma questão de ser e não de ter"



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário