terça-feira, 21 de junho de 2011

A ponte da vida

 Certa vez, em meus escritos eu me referi a uma ponte. foi na minha primeira agenda em 2003, eu tinha 12 anos. Quando leio essas coisas antigas escrita por mim percebo como hoje eu penso diferente do passado, a vida me ensinou muito e eu conseguir vencer muitas batalhas. Mas essa ponte a qual me refiro é muito rica em significados. Ela é a ponte da juventude que me levou a ser uma mulher e não mais uma adolescente sonhadora.
Esse semestre na faculdade aprendi na disciplina de desenvolvimento humano que a vida adulta se inicia aos 20 anos. Que é justamente a idade que eu tenho hoje, então espera aí!... cara eu já sou adulta!, mas já... foi tão rápido. Tá bom, sei que não adianta chorar o tempo as vezes é assim...quando você vê já passou.
Será que realmente eu me tornei a mulher que eu queria ser... É engraçado pensar a vida dessa maneira. "hoje eu sou o futuro do meu passado". É como se eu tivesse chegado do outro lado da ponte e tivesse agora iniciando uma nova. também cheia de mistérios, aprendizado, experiências, medos, alegrias. tudo isso está me esperando pra ser vivido. Mas eu sinto que essa nova ponte é diferente. Pois agora eu também estou diferente. Eu me sinto mais segura das coisas que eu quero e principalmente das que não quero, e meus sonhos são mais possíveis. A unica coisa que me assusta um pouco nessa nova ponte é uma palavra chamada "responsabilidade", mas eu sei que vou conseguir domina-lá.


"Na vida Podemos escolher entre ser ponte, Que une uma margem à outra de um rio. Ou ser uma cerca, Que separa um território de outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário