segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pensando sobre relacionamentos


Quando comecei a escrever aqui, pensei em falar sobre "como um homem seria ideal pra mim", como ele deveria ser pra que o relacionamento desse certo?... romântico, carinhoso, atencioso, sincero, fiel, companheiro, divertido... e tantos outros adjetivos aspirados pelas mulheres do mundo que ainda sonham com o homem perfeito. Logo então percebi que esses desejos nadam tem haver realmente com relacionamentos, visto que dizer que o homem precisa ter todos esses critério para que o relacionamento dê certo é colocar a responsabilidade toda para a outra pessoa e se isentar da responsabilidade também. Eu poderia me estender nas palavras em relação as minhas insatisfações porém resolvi em vez de fazer isso escrever um pouco sobre o que em minha opinião é necessário que o casal tenha ou trabalhe juntos para conseguir.


Sou uma pessoal romântica, e dessa forma eu não poderia começar falando de outra coisa que não fosse o AMOR. Ele mesmo, esse sentimento tão lindo, mas que muitas vezes deixa o coração da gente tão sofrido. Para um casal se unir deve existir amor, os dois precisam se amar... já ouvir pessoas dizerem que em todo relacionamento um vai amar mais que o outro, creio que de certa forma isso pode ser verdade, mas se existir amor entre duas pessoas não importa a intensidade individual, pois ter um amor correspondido já é um primeiro passo pra dar certo. Outro tipo de amor o qual quero destacar aqui é o amor pessoal, cada um deve amar a si mesmo, você não deve esquecer de você... sabe o tal amor próprio? sim, ele é necessário dentro do relacionamento, pois como posso amar o outro se não aprendi nem a amar a mim mesmo? 


Outra coisa que considero importante é a CONFIANÇA. Considero ela tão importante que até penso que mesmo que o casal NÃO se ame, mas confiem um no outro o relacionamento pode ser bem duradouro. Porém amor sem confiança não durará muito... sabe porque? Sem ela qualquer relacionamento fica insuportável, pois surgem a maioria das brigas, os ciúmes, as imaginações férteis, enfim ... Não posso deixar de falar aqui que pra essa confiança nascer e prevalecer é necessário que os dois passem segurança um para outro, por exemplo: não mentir! A mentira descoberta é sempre motivo de perda de confiança, e isso pode ser prejudicial.


Outra coisa que o casal precisa fazer é DIALOGAR. Sim, sempre, todo dia se necessário, nunca é de mais... é conversando que um pode conhecer melhor o outro, do que outro gosta ou não gosta, assim como também encontrarem juntos as resoluções para os problemas que surgirão. Se existir abertura dentro do casal para momentos como esse, cada um poderá dizer como se sente e a qualidade do relacionamento só tenderá a crescer. Sem esquecer é claro que dialogar não é só falar e falar... é preciso ouvir o outro, respeitar suas diferenças e entender que ele não precisa ser exatamente como você quer... é pensar no que é melhor para os dois e fazer ajustes necessários na relação.

Em fim, não existe uma fórmula mágica para que o relacionamento dê certo,
Porém não é impossível que isso aconteça.
A primeira coisa é você reconhecer que ambos são responsáveis por isso.
Quando o casal se ama, confia um num outro e dialogam, acredito que eles tenham boa chance de conseguir aprender a conviver juntos sem tantos desentendimentos.
Amor, confiança e diálogo resultará em todas as outras coisas que tanto desejamos...
Momentos de carinho e demostrações de afeto...
respeito com a pessoa que esta ao seu lado...
reconhecimento e admiração da pessoa amada...
e tudo mais...
Pois se no relacionamento existe espaço pra que cada um fale o que falta e o que sobra
o segredo da felicidade será encontrado.
sabe qual é o segredo? o segredo está escondido em uma única palavra: Equilíbrio.

(Roberta Juniane)



Nenhum comentário:

Postar um comentário