quinta-feira, 7 de julho de 2011

AS ESTAÇÕES

 Meu mundo girando em torno do sol em um movimento de translação fez as estações mudarem conforme os dias passavam.

Pela janela da vida eu vi meu cenário mudar, e tudo dentro de mim se adaptava conforma as estações chegavam.

De repente o inverno tinha ido embora, a manhã estava linda e me chamando pra sair e ver o sol novamente a brilhar. Enfim o sol me trouxe a primavera. vi surgi flores no meu jardim, havia cores em toda parte e um perfume que exalava pela o ar. Dentro de mim brotava um felicidade que não sabia de onde vinha, mas era bom sentir aquela brisa em meu rosto, ver as cores novamente, sentir o amor dentro de mim, saber que a vida vale apena.  Tudo era mágico, o caminho era mais fácil,  e sendo dessa forma os dias passaram tão rápido por que "tudo que é bom dura pouco".

O sol era forte, os dia eram longos e quentes. Aquele clima me contagiava pois o sol mais que nunca estava perto de mim a me aquecer. Eu podia senti-lo de forma mais intensa. Eu me sentia animada, disposta e feliz. E não percebia que as flores secavam.  meu cenário mais um vez mudava de acordo com a presença dele. E essa presença me enfeitiçava. Pois com ele minha vida tinha mais brilho e meu coração se aquecia.

Então com o passar dos dias o outono chegou, percebi por que mais uma vez tudo ao meu redor mudou. 
Eu pude sentir que o sol já não estava tão forte como antes. Eu sabia que ele estava indo embora, não podia imaginar minha vida sem ele, tremia só de pensar em mais um inverno sozinha. 
Evitava pensar nisto mas tudo lá fora perdia a vida, as arvores eram secas e as folhas estavam caídas ao chão. Queria curtir o sol enquanto ele ainda estava comigo mesmo que agora ele não tivesse tão intenso.
E então o clima fechou, o sol se foi e o inverno chegou.
Eu busca de todas as formas senti aquele calor, mas ele se foi junto com sol.
casacos, lençóis, lareira, nada preenchia o vazio.
minha vida estava fria e as tempestades me deixavam triste.
onde estava o sol agora? por que me deixou?
de fato estava a iluminar outros lugares, novas pessoas... eu não bastava pra ele.
mesmo pensando assim não conseguia deixar de ama-lo.
meus dias eram vazios sem ele e o que mantinha viva era a esperança da sua volta.


2 comentários:

  1. muito lindo tudo isso... pois vejo-me em suas palavras...percebo o quanto sou humano e homem..e quantas vezes sou feliz e n seii... apenas abro um sorriso.

    ResponderExcluir
  2. obrigado meu amigo...que bom que gostou dos meus pensamentos traduzidos aqui em palavras.

    ResponderExcluir