sábado, 23 de julho de 2011

Sobrevivendo ao Deserto

Sabe quando a vida fica como um deserto?... Pois bem a minha também as vezes fica assim. 
Eu sei que todo mundo passa por isso um dia. 
Queria que viver fosse mais fácil que falar. Nas palavras é tão fácil... eu digo que sou assim, que quero isso, que vou mudar naquilo. 
Mas quando tenho que transformar minhas palavras em ações sinto na pele o quanto é complicado viver.
tem coisas que só aprendemos sentindo. Acho que passar pelo deserto é uma delas. 
São provações. 
hoje um amigo me enviou uma mensagem que dizia: Entrega a sua vida 100 vezes mais a Deus e ele vai te enriquecer. Acho que é esse o sentido de passar por um deserto espiritual: saber que não é em vão, que tudo passar e que Deus mas que nunca está comigo.
O deserto é um lugar seco onde não há vida vegetal e as poucas espécies que lá vivem são aquelas que conseguem se adaptar ao clima, eu estou meio assim se adaptando...
A palavra de Deus relata que o povo de Israel teve que enfrentar o deserto para encontrar a terra prometida e que Jesus, filho de Deus, teve que passar 40 dias no deserto antes de ser condenado. Então sendo assim, é provável que depois da tempestade venha a calmaria e que a recompensa de Deus seja maior que o sacrifício. 
eu sei que logo esse sentimento de incompreensão vai passar, por que existe uma grande diferença entre passar pelo deserto e permanecer nele. 
E eu escolho simplesmente passar. 
mas nem tudo é só areia, vento, calor e sol. algumas vezes eu encontro um oásis, que posso traduzir aqui como pessoas enviadas por Deus que me mostram a beleza de viver... amigos, família, carinho, amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário