segunda-feira, 28 de maio de 2012

flor da idade

(hoje eu acordei e fui pra um salão arrumar meus cabelos... mudar o visual.
e quero aproveitar minhas ultimas horas com 20 anos para falar um pouco da experiencia de se chegar ate aqui.
é engraçado! falta apenas um dia para estar mais velha.)




A vida é muito bela... como uma rosa... 
mesmo tendo seus espinhos ela tem um aroma que vale apena.



Parece que foi ontem que vim ao mundo... 
esse mundo que já me aguardava com suas expectativas.
fico imaginando como foi o momento em que senti pela primeira vez o aconchego do colo dos meus pais.
eu... aquele bebê tão pequeno que feito um botãozinho de rosa 
acabava de surgi entre a imensidão do jardim.
mundo vazio de experiencia, um pequeno ser, que sem ter tamanha compreensão do que fosse o amor, já era tão amado por todos.


O tempo foi passando e eu fui crescendo... a rosa aos poucos ia desabrochando
o clima as vezes era favorável outras vezes não... as estações mudavam e mesmo com as adversidades ela mas não desistiu de cumpri sua missão.
A bela rosa foi aprendendo valores e adquirindo personalidade
foi provando os vários sabores da vida que nem sempre são tão saborosos assim.
amores e desamores... sentimentos contraditórios. 
errei... acertei... a vida é um aprendizado
é um constante aprender... é sempre um processo... e eu ainda não estou pronta.
quando fecho os olhos e lembro quanta coisa vivi ate hoje...
tudo se passa em minha mente como um filme.
as pessoas que passaram na minha vida... as que permaneceram.
existe ainda aquelas que foram e voltaram... talvez isso tudo faça sentido em um futuro bem próximo.
lembro os sonhos que abandonei... os novos que surgiram.
os sorrisos, as lágrimas, os abraços, as conquistas, as perdas...
a saudade desse tempo que não volta.
a saudade da pessoa que eu era.
tudo foi mudando... e era necessário que mudasse.


e então a rosa chega ao seu auge... bela... exala agora seu mais doce perfume pelo mundo
alguns olharão para ela admirando a sua beleza,
outros não vão se contetar apenas em olhar...vão se aproximar, sentir seu cheiro e levar apenas a lembrança do encontro.
existirá apenas um. que colherá a rosa para si e cuidará dela.
a rosa sabe que não viverá para sempre... aos poucos sua beleza irá embora... suas pétalas irão cair uma por uma... é a lei da natureza...
agente nasce... cresce... reproduz e morre.
mas no momento ela apenas cresceu... agora é mulher...
ainda com muitos sonhos a serem realizado.
ainda deixará perfume em muitas mãos que a tocarem com carinho.
a história da rosa está  apenas começando... ela ainda tem muito a viver e aprender.

(Roberta Juniane) ps: esta rosa sou eu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário