quarta-feira, 7 de março de 2012

nossas escolhas- acaso

Se eu não escrever vou sufocar por dentro e por isso eu estou aqui outra vez tentando organizar meu pensamentos em palavras.
Eu nunca mais tinha escrito, começava a digitar mas não conseguia terminar, talvez por medo de tentar traduzir o que eu tava sentindo, talvez por na verdade nem saber exatamente sobre meus sentimentos... 
Parece até mentira que tudo isso esteja acontecendo, mas a vida tem dessas coisas, ela gosta de surpreender e faz isso quando menos agente espera.

É angustiante fazer escolhas, pois por exemplo: quando escolho estar aqui escrevendo estou abrindo mão de estar fazendo muitas outras coisas. 
Escolher é sempre abrir mão. É assumir a responsabilidade, e nem sempre estamos dispostos a isso, por isso as vezes fugimos das escolhas, deixamos de lado, deixamos as coisas irem acontecendo, porém não escolher é uma escolha também, a vida não te deixar ficar em cima do muro. Quando não assumimos uma postura de atitude em nossa vida e deixamos as coisas como estão estamos escolhendo. 

Temos medo de errar, de escolher errado, de sentir culpa.
medo de arriscar, medo de sofrer, medo de se arrepender, medo de ser infeliz.
Estamos em constate mudança, nossos planos, nossos valores, nosso sonhos passados não combinam mais com o que nos tornamos  hoje.
O tempo inteiro a vida estar pedindo de nós um posicionamento.
E agora o que vou fazer? se só eu mesma sou responsável por minhas escolhas... ser livre tem seu preço.
A ninguém posso culpar caso dê tudo errado...
já que os outros não podem escolher por mim também não deveriam julgar minhas escolhas...
Eles não sabem tudo que estou passando, eles não estão no meu lugar.
Será que valeria apena se jogar nesse precipício? enfrentando esse desconhecido que me apavora e me atrai ao mesmo tempo. 
como posso explicar o fato de não consegui evitar, de não ter forças pra te evitar... por que é tão difícil pra mim ficar longe.

Eu sei que até agora eu fracassei em todas as vezes que decidir me afastar de você, mas eu ainda não desistir.
todos os dias eu acordo e prometo pra mim mesmo...
peço forças pra Deus...
tento me convencer que é o melhor a ser feito...
eu não consigo entender o por quê de tudo isso estar acontecendo.
muitas coisas não são claras pra mim...
 como um ACASO que é algo que surge do nada, sem um por quê, algo que simplesmente existe. algo que acontece inesperadamente, e sua causa é desconhecida. algo que não podemos prever. 
Como posso me prevenir ou fugir de algo assim que chega sem avisar?

ROBERTA JUNIANE


Nenhum comentário:

Postar um comentário